Paul Vahle GmbH & Co. KG
Paul Vahle GmbH & Co. KG
Controlos de eixo único (VCS1) de Paul Vahle GmbH & Co. KG
Atualmente, praticamente nenhuma linha de produção na indústria automóvel pode prescindir de sistemas de transporte automatizados. As aplicações de monotrilho elétrico são consideradas como sistemas de transporte comprovados e estabelecidos para o fluxo de materiais na produção, fabrico e montagem e, por isso, estão predestinadas para utilização na intralogística e no sector automóvel.
É necessário um sistema de controlo de acionamento fiável para que os sistemas de transporte possam executar as suas tarefas com precisão posicional. O controlador de eixo único VAHLE VCS1 cobre todos os requisitos para uso na tecnologia de transportadores de conexão. Estão disponíveis vários tipos de comunicação para a transmissão de dados entre o lado estacionário e o lado móvel, tais como comunicação de meia onda, barramento de carris e o sistema de guia de ondas com ranhuras SMGM da VAHLE para fieldbuses baseados em Ethernet, tais como PROFINET.
Disponível até uma classe de potência de 1,5 kW e uma variedade de interfaces diferentes, o controlador de acionamento pode ser utilizado em quase todas as aplicações. Além disso, estão disponíveis numerosas funções para posicionamento e controlo de distâncias.
Utilizando as bibliotecas de funções disponíveis para comunicação de bus ferroviário, os controladores podem ser facilmente integrados no PLC do sistema para uma comunicação simples de dados de processo e diagnóstico. Os parâmetros de acionamento são definidos utilizando o software de configuração VAHLE, que foi desenvolvido internamente e é fácil de utilizar. Todos os parâmetros de acionamento e o respetivo número de veículo são armazenados num conetor de dados que é facilmente acessível a partir do exterior. Em caso de manutenção, isto permite que o dispositivo seja rapidamente substituído sem a necessidade de parametrização da unidade de controlo de eixo único.
As informações de estado e de funcionamento podem ser facilmente visualizadas no visor OLED de duas linhas integrado. A unidade de controlo dispõe de um controlo remoto por infravermelhos especialmente desenvolvido para a operação de configuração e tarefas de diagnóstico simples.
Também estão disponíveis componentes adicionais, como controlos de blocos de curva para manter a distância de segurança durante a condução através de uma curva ou controlos de blocos de separação para separar zonas de condução ou evitar o transporte de tensão. para evitar o transporte de tensão nos pontos de desconexão dos transportadores alimentados por condutores.
Combinado com os módulos para fornecimento de energia (vPOWER), posicionamento (vPOS) e transmissão de dados (vCOM), o sistema de controlo VCS1 também está disponível como uma solução de sistema.