Controlo de velocidade para uma variedade de condições
Os Controladores de Taxa da Série DA da Enidine são ideais para aplicações de alta energia e carga pesada que requerem controlo de movimento em tensão, compressão ou em ambas as direcções. Estas unidades não ajustáveis, com orifícios personalizados, são concebidas para condições de entrada específicas e permitem configurações de orifícios simples e múltiplos.
Após a compressão do cilindro de controlo da velocidade, a esfera de controlo da compressão assenta. À medida que a cabeça do pistão se move, o óleo é forçado através do(s) orifício(s) localizado(s) no tubo do amortecedor, produzindo a força de amortecimento necessária. Depois de o óleo ter passado pelo(s) orifício(s), uma parte do óleo passa pela válvula de retenção de extensão e enche a extremidade da haste do tubo do amortecedor. O restante volume de óleo deslocado pela haste do pistão comprime o acumulador de espuma.
Após a extensão do cilindro de controlo da velocidade, a esfera de retenção de extensão assenta. À medida que a cabeça do pistão se move, o óleo é forçado através do(s) orifício(s) localizado(s) no tubo de choque, produzindo a força de amortecimento necessária. A esfera de controlo de compressão é desbloqueada pelo fluxo de óleo que enche a extremidade cega do tubo de choque.
Os modelos da Série Enidine DA podem ser personalizados para proporcionar uma força de resistência crescente ao longo do curso através da utilização de múltiplos orifícios no tubo de choque. Isto pode ser benéfico quando se controla a velocidade de uma tampa à medida que esta fecha, uma vez que o binário do peso da tampa muda à medida que esta fecha.