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ACE Stoßdämpfer GmbH

ACE Stoßdämpfer GmbH

  • RoHS
  • Reach
  • DIN ISI 9001:2015

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20.09.2023 00:09

Em sintonia com a COVID-19: componentes do ACE

na chave de fendas universal da Metallatelier GmbH

Durante a pandemia do coronavírus, a Metallatelier GmbH conseguiu otimizar uma pequena série de máquinas especiais para o aparafusamento automático de tampas de diferentes tipos de recipientes de desinfectantes num curto espaço de tempo, utilizando componentes padrão. A ACE contribuiu para este desenvolvimento adicional com elementos de máquina.


Em primeiro lugar, David Fuchs, fundador da Metallatelier, e a sua equipa conseguiram, em 2006, fornecer a um fabricante de produtos de limpeza uma máquina especial para uma flexibilidade e segurança contra falhas até então desconhecidas no aparafusamento automático de garrafas. Assim nasceu a Chave de Fendas Universal 1.0. espalhou-se na indústria a notícia de que este projeto tinha um dispositivo único de montagem de tampas de rosca que automatizava o fecho seguro de uma grande variedade de frascos de agentes de limpeza, incluindo os que tinham cabeças de pulverização com bomba. Quando o novo coronavírus beta SARS-CoV-2 eclodiu em 2020 e os desinfectantes não puderam ser produzidos com rapidez suficiente, a empresa Bilgram Chemie perguntou à oficina de metal se poderia ser encomendada uma série de acompanhamento a curto prazo. Enquanto em 2006 a invenção visava acelerar o manuseamento e aliviar o pessoal operacional, em 2020 o objetivo era, por um lado, aumentar a velocidade de produção. "Por outro lado, era necessário tornar toda a máquina ainda mais variável e, ao mesmo tempo, mais rapidamente adaptável a novos fechos e alturas de correia, porque o nosso novo cliente queria encher principalmente frascos pequenos com desinfeção manual nas três máquinas especiais", David Fuchs descreve parte dos novos requisitos.


Mais desempenho através da utilização de componentes de alta tecnologia

Para atingir estes objectivos, o novo design utiliza o princípio básico de funcionamento do seu antecessor: as garrafas são fixadas no lugar por duas mandíbulas de aperto cobertas com borracha de etileno-propileno-dieno (monómero) (EPDM) centralmente sob o mecanismo de aparafusamento. Quatro rolos de preensão agarram a tampa e apertam-na até ser atingido o binário definido. Através de pequenos amortecedores, não só a corrediça pneumática é travada, como também a posição final do mecanismo de preensão é determinada pela posição do amortecedor e a máquina é assim ajustada para aparafusar tampas de diferentes tamanhos. Regra geral, a corrediça não se desloca para a posição final, mas é travada previamente por dois pequenos amortecedores colocados na parte inferior. Um pequeno amortecedor na parte superior assegura que o carro não tem de se deslocar sempre para a sua posição final, mas é parado quando os rolos da pinça estão suficientemente abertos para que a tampa roscada seja transportada para a frente de uma forma que poupa tempo.

Para além de outras inovações, foram necessários novos designs para travar o carro nas posições finais. Enquanto no modelo anterior eram utilizados pequenos amortecedores do tipo MC150EUMH da ACE nas posições finais superior e inferior, David Fuchs e a sua equipa repensaram o amortecimento do sistema de 2020: "Enquanto continuamos a trabalhar com o tipo MC150EUMH auto-ajustável na posição final superior, utilizamos agora dois amortecedores hidráulicos do tipo MC150EUM na parte inferior. A diferença é que o amortecedor superior está dimensionado para massas efectivas maiores de 8,6 kg a 86 kg, enquanto os utilizados em baixo são adequados para forças de massa de 0,9 kg a 10 kg. Os amortecedores simetricamente colocados oferecem a vantagem adicional de o carro não saltar e encravar sem controlo em caso de operação incorrecta, falha de energia ou outras avarias", diz o proprietário da oficina metalúrgica. Este último tipo de amortecedor também seria concebível na parte superior. No entanto, por razões de espaço, o outro tipo é utilizado num dos lados, deixando o outro lado livre para um sensor de posição final. O acionamento do carro é outro elemento central explicado por David Fuchs. Ele salienta a precisão com que a unidade pneumática funciona e, assim, atinge o pequeno amortecedor superior exatamente na perpendicular, de modo a que a haste do pistão seja carregada de forma óptima e este elemento da máquina possa explorar plenamente a sua vida útil máxima de 25 milhões de cursos. As gamas de dureza graduadas com precisão e a absorção de energia de 20 Nm/curso são outros valores-chave que reduzem até 34.000 Nm/h em funcionamento contínuo, o que, juntamente com o batente fixo integrado dos amortecedores, permite que a Aparafusadora Universal 2.0 funcione ciclo após ciclo sob carga total.


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