Catálogo

Westdeutscher Drahtseil-Verkauf Dolezych GmbH & Co. KG

Westdeutscher Drahtseil-Verkauf Dolezych GmbH & Co. KG

  • DIN EN ISO 14001:2015
  • DIN EN ISO 9001:2015

Westdeutscher Drahtseil-Verkauf Dolezych GmbH & Co. KG

  • DIN EN ISO 14001:2015
  • DIN EN ISO 9001:2015

30.11.2021 01:11

Segurança dos pneus de viagem

Dolezych garante a segurança nos transportadores de carros

Dortmund. O problema do acondicionamento correcto da carga é tão antigo como a indústria dos transportes. A competência e a flexibilidade são essenciais, uma vez que tarefas específicas também exigem equipamentos e métodos de acondicionamento específicos. A empresa Dolezych em Dortmund desenvolveu uma nova geração de cintas de amarração e o TensionController para o transporte de automóveis e camiões.

Independentemente de ser um carro clássico valioso, um carro novo ou um caminhão pesando várias toneladas - quando caminhões e carros viajam, a segurança correta está sujeita às leis físicas; há muitos fatores de influência que devem ser levados em conta:
O transporte deve ser efectuado em segurança de acordo com o Regulamento de Trânsito Rodoviário (StvO); acima de tudo, a combinação não deve constituir um perigo para os utentes da estrada.
As forças de fixação resultantes devem ser distribuídas uniformemente pelos pontos de amarração ou pelas placas de pavimento, mesmo que por vezes haja pouco espaço entre a placa de pavimento e o veículo para o tensionamento correcto das cintas de amarração. Os ganchos de amarração não devem danificar o painel de solo. Tintas, aros de alumínio e afins também não gostam de ganchos de aço e reagem de forma muito alérgica à amarração correcta mas áspera com danos na pintura e riscos.
Em suma, o transporte automóvel é um negócio muito difícil

Fixação adequada - mas como?

Dolezych desenhou as suas cintas de amarração de alta performance com TensionController para cintas de 35 mm e 50 mm, especialmente para o transporte de carros e camiões. As cintas recentemente desenvolvidas têm excelentes propriedades de desgaste e apenas um baixo alongamento de menos de 4% (PES), menos de 2,5% (PES/UHMW-PE) e menos de 1,5% (fibra Dyneema® UHMW-PE de alto rendimento). Os produtos garantem uma ótima transmissão e distribuição da força de pré-esforço aplicada. Os pontos de fixação são uniformemente carregados, de modo que, por exemplo, quando utilizados correctamente, são excluídos danos no painel de solo. A retenção problemática é largamente eliminada, uma vez que a força de pré-esforço é mantida durante todo o transporte. Além disso, a inovadora família de produtos cumpre as últimas especificações de teste do grupo de peritos TÜV Süd (que a Dolezych desempenhou um papel chave no desenvolvimento em 2018).

O TensionController da Dolezych é uma mangueira especial que é colocada sobre o pneu para que a cinta de amarração não entre em contacto com o pneu (de acordo com a Directriz VDI 2700 B. 8.1/8.2, a cinta não deve ter contacto directo com o pneu em nenhum ponto). O novo TensionController tem um inibidor de escorregamento especialmente desenvolvido no exterior para que ele adira ao pneu. Ao mesmo tempo, ele pontua com as melhores propriedades de deslizamento no interior, para que a cinta de amarração possa deslizar muito bem e as forças de pré-tensionamento aplicadas sejam distribuídas uniformemente. Outra vantagem é que a cinta pode ser enfiada de forma rápida e fácil. O desenho extra compacto da catraca de engrenagem associada (com força de pré-tensionamento de 500 daN) também promete um manuseio conveniente mesmo onde o espaço é limitado.

O TensionController é único devido à sua extraordinária eficiência eta de ≥ 0,5. A eficiência mede como um TensionController distribui a força de pré-tensão aplicada através da catraca sobre o pneu sem perdas. Isto significa que pelo menos 50% da força de pré-carga originalmente aplicada chega ao "outro lado" do pneu - com produtos alternativos, este valor é por vezes significativamente mais baixo

A sua vantagem: alcançar o seu objectivo mais rapidamente com o TensionController

  • Verificações rápidas graças à conformidade com a norma VDI 2700 folha 8.1/8.2 e DIN EN 12195-2
  • Não há necessidade de retenção durante a condução - graças às melhores propriedades de deslizamento no interior. Sem "efeito stick and slip" da cinta interna durante o tensionamento. Graças ao TensionController, a força de pré-tensão é transportada com uma perda significativamente menor do que anteriormente, a eficiência η (eta) é maior.
  • As diretrizes de carregamento são seguidas. As novas cintas de amarração com TensionController cumprem as actuais directrizes de carga dos OEMs, por exemplo na Daimler.
  • É bom ter: Certificação GS e certificação adicional de produto de acordo com TÜV SÜD (Standard ZSRAS2019/01 Reifenradsicherung)
Inovador pela tradição

Dolezych, uma empresa familiar com sede em Dortmund, Alemanha, preocupa-se tradicional e apaixonadamente com a correcta fixação da carga. Através da sua participação em comités de peritos e comités de normas, o fabricante está significativamente envolvido no desenvolvimento de normas. Os engenheiros da Dolezych já desenvolveram muitos produtos que criaram um precedente e que foram frequentemente adoptados e copiados pela indústria.

Para o transporte em transportadores de automóveis, a Dolezych já desenvolveu um banco de ensaios em 2018, em conjunto com o grupo especializado em segurança de carga da TÜV SÜD, para demonstrar as forças de segurança reais (anteriormente desconhecidas) geradas no pneu individual e em todos os componentes da cinta de amarração num teste puramente estático. Desde então, estes testes tornaram-se a nova referência para as certificações da TÜV SÜD.
Os engenheiros da Dolezych utilizaram as novas descobertas para desenvolver a nova geração de cintas de amarração para o acondicionamento de carga de automóveis e camiões. Foram testados incluindo todos os componentes tais como ganchos giratórios, TensionController e catracas de tensão de acordo com as novas especificações de teste.
Num "sistema modular", as diferentes catracas e cintas de cintagem podem ser combinadas entre si e assim adaptadas de forma optimizada às condições específicas do veículo de transporte e dos veículos a serem transportados.

Mais notícias

Normalmente, as cintas de amarração são utilizadas para amarrar e fixar cargas. Mas, por vezes, as formas não convencionais também conduzem a um objetivo
Utilizada como funda de cabeça

05.07.2023 01:05

#Spotted



Oito metros de corrente de amarração simplesmente atirados sobre o ombro esquerdo e,...

Udo Dolezych reeleito como presidente