Catálogo

BLANCO GmbH + Co KG

BLANCO GmbH + Co KG

  • DIN EN ISO 9001:2008

BLANCO GmbH + Co KG

  • DIN EN ISO 9001:2008

16.06.2021 00:06

2020 ano de negócios do Grupo Blanco Professional

Inversão de tendências iniciada

O Grupo Blanco Professional pode olhar para o ano financeiro de 2020 como um desafio. Um total de 693 funcionários e 27 estagiários geraram vendas de cerca de 103 milhões de euros. Isto representou um declínio de 14,4% em comparação com o ano anterior. O fornecedor do sistema no sector B2B para cozinhas comerciais e industriais não conseguiu escapar às condições especiais do ano da Corona. A quota de exportação, que é tradicionalmente importante para as vendas, caiu 8% em 2020 em comparação com 2019 devido à pandemia. Esta tendência foi fundamental para o declínio nas vendas globais.

A unidade de negócios Catering foi particularmente afectada pelo impacto da pandemia. No entanto, a unidade de negócios Industrial também teve que enfrentar as condições excepcionais do ano passado. Contudo, esta unidade de negócio em particular tem vindo a desenvolver-se satisfatoriamente desde a Primavera de 2021. Está bem acima do planejado. Na unidade de negócios Automotive, a Blanco Professional também pode olhar para os primeiros meses de sucesso no ano corrente de 2021.

As contramedidas estãoentrando em vigor

A reviravolta foi assim iniciada com sucesso e já está refletida em números. Na unidade de negócios Catering, por exemplo, o novo foco estratégico no serviço e distribuição de alimentos lançado em 2020 já começa a dar frutos, assim como o realinhamento da organização de vendas. Está a expandir ainda mais a sua proximidade aos clientes e a tornar as suas actividades e funções ainda mais eficientes no futuro. O programa de reestruturação teve, assim, um início bem sucedido. O curso para um futuro de sucesso foi traçado.

A digitalização desempenha um papel fundamental

Um papel fundamental na orientação do Grupo Blanco Professional para esse futuro é a utilização de oportunidades digitais. Vemos a digitalização como uma dupla oportunidade: por um lado, estamos usando ferramentas digitais para tornar os processos na empresa muito mais rápidos e eficientes do que antes", explica o Diretor Geral Egon Kofler, "mas também vemos um forte componente estratégico na transformação digital": Ao orientarmos todo o nosso diálogo com os clientes para a velocidade e individualidade, não estamos apenas a ter em conta o zeitgeist digital, mas também a criar experiências de bem-estar para os nossos clientes, aprofundando assim a nossa relação com eles e criando a base para uma maior expansão desta relação"

A nova loja virtual especializada em revendedores com login seguro para revendedores registados, disponível para utilização desde o início de Junho, representa um passo importante nesta direcção. A Blanco Professional está assim a expandir especificamente as suas vendas na direcção das ofertas omnichannel, de modo a proporcionar aos parceiros do comércio especializado as melhores opções de contacto e encomenda para os seus respectivos fins. Para a equipe de vendas da Blanco Professional, isto resultará em mais capacidade de serviço e aconselhamento específico ao cliente no futuro.

Neste sentido, a loja virtual do revendedor especializado pretende ser o prelúdio para uma expansão direccionada dos serviços e processos digitais a todos os níveis. Assim, este sector deverá ser acelerado nos próximos anos e reforçado com mais investimentos.

Perspectivas positivas

Kofler resume: "Os últimos dois anos, especialmente o Ano da Corona 2020, significaram desafios consideráveis e também cortes para a Blanco Professional e seus funcionários. No entanto, o fundo do poço foi atingido. As nossas contramedidas estão a ter efeito e estamos convencidos de que criámos a base para sermos novamente bem sucedidos a médio e longo prazo"

. O site Oberderdingen continua a desempenhar o papel central nos planos futuros. Dos cerca de 1,5 milhões de euros investidos pela Blanco Professional no total em 2020, 790.000 euros - ou seja, mais de metade - foram investidos na sede e no escritório central da empresa.

Blanco Professional opera no sector B2B. O grupo produz bens de capital de alta qualidade para cozinhas comerciais e é um fornecedor para a indústria.

Com 693 colaboradores, o Grupo Blanco Professional atinge um volume de negócios anual consolidado de 103 milhões de euros (exercício de 2020). O grupo inclui a sede em Oberderdingen (Baden-Württemberg), filiais na Alemanha, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Áustria e República Checa, assim como escritórios de vendas na Suíça, Espanha e Rússia.


Mais notícias

Nova marca corporativa a partir de outubro de 2021