A Evinrude produziu motores de dois tempos com injeção direta que variavam entre 25 CV (19 kW) e um V6 3.4L de 300 CV. Utilizaram carburadores até ao final da década de 1990, altura em que os regulamentos da EPA relativos ao ar limpo impuseram novas tecnologias. A OMC estabeleceu uma parceria com a FICHT da Alemanha para introduzir a injeção direta. Foram efectuados testes de durabilidade extensos e exaustivos para avaliar o rigor e a longevidade do design, mas o primeiro design não passou os padrões de teste. Especificações 
- Tipo de motor: V6 74° E-TEC G2 D.I.
 
- Diâmetro x Curso - em (mm): 3.85 x 3,00 (98 x 76)
 
- Deslocamento - cu in (L): 210 (3.4L)
 
- Relação de engrenagem: 1,85:1
 
- Gama de RPM de aceleração total: 5400-6000 RPM
 
- Arranque: Elétrico
 
- Controlos: ICON II
 
- Indução de combustível: Injeção direta E-TEC com modo de combustão estratificada a baixas rotações
 
- Saída do alternador*: 133 amperes totais / 50 amperes líquidos dedicados / 14 amperes ao ralenti
 
- Método de compensação: Ajuste de potência e inclinação
 
- Intervalo de ajuste: -6° a 15°
 
- Gama de inclinação: 81
 
- Lubrificação: Lubrificação direccionada em vários pontos
 
- Capacidade do depósito de óleo - gal (L): No motor 2 (7,5) / Acessórios 1,8 (6,8), 3 (11,3) e 10 (37,85)
 
- Óleo recomendado: XPS Marine XD100
 
- Combustível recomendado: 87 Octanas
 
- Garantia: 5 anos de motor** / 5 anos de corrosão
 
- Centros de montagem - em (mm): Mínimo 28 (711)
 
- Personalização de cores: Mais de 400 opções de cores para o painel
 
- Ângulo de direção: /- 30°
 
- Características integradas: Rigging de eixo duplo / iTrim
 
- 100% em conformidade com as emissões globais: EPA 2013 / CARB 3 STAR / União Europeia
 
Especificações específicas do modelo
- Instalação: Simples† / Múltipla
 
- Cor: Cinzento ardósia
 
- Comprimento do eixo - in. (mm): 25 (635)
 
- Direção: iDOCK
 
- Modelo No.: H300GXCA‡
 
- Peso - lb (kg): 558 (253)